GNR detém 239 pessoas no fim de semana, maioria por excesso de álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 set (Lusa) -- A GNR anunciou hoje a detenção de 239 pessoas, 177 das quais por condução com excesso de álcool, em várias operações de fiscalização rodoviária, prevenção e combate à criminalidade violenta, realizadas no passado fim de semana.

A GNR adianta, em comunicado, que 23 pessoas foram detidas por conduzirem sem carta de condução, 19 por ilegalidades no âmbito rodoviário, sete por caça ilegal, três por furto e dez por outros crimes não especificados.

Foram ainda apreendidas 58,3 doses de haxixe, sete armas de fogo, 179 cartuchos de calibre 12 e duas viaturas ligeiras.

Segundo a GNR, foram elaborados 217 autos de notícia, em flagrante delito, e 2.208 autos de contraordenação a legislação diversa.

As operações da GNR decorreram no sábado e no domingo, nos distritos de Aveiro, Portalegre, Porto, Faro e Braga.

HN // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.