Sexagenário atropelado com gravidade pelo metro na Senhora da Hora, Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 set (Lusa) -- Um octogenário foi hoje atropelado com gravidade pelo metro do Porto quando atravessava a linha, na estação da Senhora da Hora, no momento em que uma composição estava a chegar ao local.

"O homem, de 84 anos, estava numa das extremidades da estação, numa zona de atravessamento, mas atravessou quando o metro estava a chegar. O metro ainda fez uma travagem mas acabou por atropelar", disse à agência Lusa fonte da empresa Metro do Porto.

O metro "buzinou" e todos os "avisos sonoros" que dizem que o transporte está a chegar à estação funcionaram, garantiu a mesma fonte, que indicou que o homem ficou ferido com gravidade.

A fonte da Metro do Porto ouvida pela Lusa adiantou que, na sequência do acidente que aconteceu perto das 12:00, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi de imediato chamado ao local e que o ferido foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

 

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.