Primeira loja interativa de turismo do Alto Minho abre portas em Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte da Barca, 09 set (Lusa) - A primeira loja interativa de turismo no distrito de Viana do Castelo vai começar a funcionar na quarta-feira em Ponte de Barca, instalada num dos mais antigos edifícios daquela vila, disse hoje fonte do município.

Esta loja interativa será explorada pela entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e representou um investimento global de 144 mil euros, comparticipado por fundos comunitários.

Recorre a equipamentos digitais de última geração para fornecer informações ao visitante sobre restauração, alojamento, pontos de interesse e roteiros.

A nova estrutura está instalada na Casa "Maria Lopes da Costa", edifício junto ao rio Lima de "elevado valor histórico" e com mais de 500 anos. Foi adquirido e recuperado pela Câmara local, sendo descrito como a "primeira casa sobradada de Ponte de Barca".

No mesmo edifício, em novembro deste ano, será instalado ainda o Centro Interpretativo do Património de Ponte da Barca "Fernão de Magalhães", dedicado ao navegador que, segundo o município, nasceu neste concelho.

A loja interativa de turismo de Ponte da Barca, com inauguração prevista para quarta-feira, às 11:00, é a primeira do género no distrito de Viana do Castelo e integra a rede que o TPNP está implementar em toda a região norte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.