Três designers portugueses premiados pelo Art Directors Club

Três designers portugueses premiados pelo Art Directors Club
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Trabalhos da dupla de designers Catarina Carreiras e Carolina Cantante, e de Bráulio Amado estão entre os 19 distinguidos pelo Art Directors Club (ADC) com o prémio de design Young Guns, segundo a organização.

A ADC é uma organização com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fundada em 1920 por Louis Pedlar e funciona como uma plataforma de contacto e formação para profissionais criativos em todo o mundo.

Em 13.ª edição, o prémio é atribuído pelo ADC a criadores com idade até aos 30 anos e este ano, pela primeira vez, foi premiado um atelier de designers portuguesas a trabalhar em Portugal: o Studio AH-HA.

Catarina Carreiras e Carolina Cantante conheceram-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, trabalharam em vários países, nomeadamente em Itália, Estados Unidos e Holanda, acabando por fundar em 2011, o Studio AH-HA em Lisboa.

As áreas de trabalho deste ateliê incidem sobre design de interiores, de marca, fotografia, ilustração, publicidade e novos media.

O criativo português Bráulio Amado também foi um dos distinguidos com o Young Guns deste ano.

Nascido em Almada, em 1987, vive atualmente em Brooklyn, nos Estados Unidos, onde é diretor de arte, designer e ilustrador na revista Bloomberg Businessweek.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.