PSP fez mais de 150 detenções em operação nacional que durou 24 horas

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 08 set (Lusa) -- Mais de 150 pessoas foram detidas pela PSP por crimes como posse de arma, tráfico ou condução ilegal, numa operação de 24 horas que decorreu em todo o país, disse à Lusa fonte da direção nacional da polícia.

A operação 'Portugal é Segurança' abrangeu todo o território nacional e decorreu entre as 07:00 de sábado e as 07:00 de hoje, com ações de fiscalização em transportes públicos, em zonas urbanas sensíveis e em estabelecimentos de diversão noturna, envolvendo 1.816 agentes.

De acordo com a direção nacional da PSP, houve 156 detenções, devido a posse de arma ilegal, tráfico de droga, condução sob o efeito de álcool ou sem carta de condução e furto.

Os agentes fiscalizaram 7.880 viaturas, detetando 780 infrações rodoviárias, das quais 212 por excesso de velocidade e 157 por condução sob o efeito de álcool. As restantes são infrações diversas ao Código da Estrada.

Foram apreendidos 13 veículos e cinco armas, entre as quais uma de fogo, duas armas brancas e munições.

A PSP apreendeu ainda 332 doses de haxixe e 97 de cocaína.

Segundo a mesma fonte, foram levantados 543 autos de notícia por contraordenações rodoviárias e 52 autos por infrações em estabelecimentos de diversão noturna, nomeadamente falta de livro de reclamações, falta de licença de utilização e venda de bebidas alcoólicas a menores de 16 anos.

JH // MSF

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".