GNR deteve 128 condutores por excesso de álcool na Operação Baco

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 set (Lusa) -- A GNR anunciou a detenção, na madrugada de hoje, de 128 condutores por terem uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido, durante uma operação especial de fiscalização.

Numa nota, a GNR explicou que a operação Baco, realizada entre as 00:00 e as 07:00 de hoje, pretendeu intensificar a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade nas estradas.

Nestas sete horas, a GNR detetou 427 condutores a circularem com uma taxa de álcool no sangue (TAS) igual/superior a 0,50 gramas/litro, dos quais 128 foram detidos por circularem com uma TAS igual/superior a 1,20 gramas/litro.

As autoridades detiveram ainda sete condutores por condução sem carta de condução e outros três "por outros motivos".

Ao todo, durante a operação foram fiscalizados 5.941 condutores.

A operação envolveu 1.136 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, que realizaram 439 ações de fiscalização "em vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal", acrescentou a GNR.

RCS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".