Funeral do oitavo bombeiro vitimado pelas chamas realiza-se no domingo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 set (Lusa) -- O funeral do bombeiro de Miranda do Douro que morreu na sexta-feira vítima de ferimentos sofridos no combate às chamas realiza-se no domingo de manhã, disse hoje à agência Lusa fonte da corporação.

Daniel Falcão, 25 anos, da corporação de Miranda do Douro estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, e morreu mais de um mês após o internamento.

O corpo chega hoje ao quartel dos bombeiros, onde será velado, e o funeral realiza-se no domingo pelas 09:00, segundo fonte da corporação, que desconhece ainda se a cerimónia fúnebre será em Mirando do Douro ou numa aldeia próxima onde residem os pais da vítima.

Daniel Falcão ficou gravemente ferido no incêndio de Miranda do Douro (distrito de Bragança) do dia 01 de agosto. Não resistiu às queimaduras de segundo e terceiro grau que lhe afetaram entre 70 por cento a 80 por cento da superfície corporal.

Acabou por morrer ao início da noite por falência multiorgânica, o que eleva para oito o número de bombeiros que morreram na sequência do combate aos incêndios florestais este ano.

AH (JF) // MLL

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.