Autarca de Viana contesta fecho de quatro postos dos CTT junto da administração

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 28 mai (Lusa) - O presidente da Câmara de Viana do Castelo vai reunir-se na quarta-feira com a administração dos CTT, encontro em que pretende "contestar" o encerramento de quatro estações dos correios do concelho, anunciou hoje o autarca socialista.

Em causa, explicou José Maria Costa, está o "programado" encerramento das estações dos CTT nas localidades de Darque, Barroselas, Vila Nova de Anha e Lanheses, conforme "contactos" que diz já existirem entre a administração da empresa pública e possíveis parceiros privados, que poderão vir a assumir este serviço.

"A presença dos CTT é fundamental para garantir este serviço com qualidade e com maior rigor, por isso vou transmitir à administração dos correios a minha oposição e procurar, de todas a formas, evitar o encerramento destas quatro unidades dos correios", afirmou o autarca, que pretende ainda contestar, nesta reunião em Lisboa, a privatização da empresa.

"Estamos a falar de um serviço público. Há coisas que podemos aceitar que possam ser privatizadas, há outras que não. Isto não faz sentido porque as populações deixam de ter este serviço de proximidade", criticou ainda.

A reunião entre José Maria Costa e a administração dos CTT está agendada para as 16:00 de quarta-feira e surge depois de também as Juntas de Freguesia respetivas terem sido abordadas pela empresa para continuarem a assegurar estes serviços, na sequência das anunciadas mexidas na rede local dos correios.

"Nós entendemos que isto é uma perda no serviço, que é um serviço de uma relação de confiança estabelecida há muitos anos, porque são também de emissões bancárias, de depósitos", rematou o autarca.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.