Candidato do PAN na Moita quer eleger um deputado municipal

| Política
Porto Canal / Agências

Moita, 06 set (Lusa) - José Carlos Gouveia é o candidato do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) à Câmara da Moita nas autárquicas de setembro, nas quais tem como principal objetivo conseguir eleger um deputado.

"Temos como objetivo imediato a eleição de um deputado para que a nossa voz e as nossas propostas possam passar a ser ouvidas na assembleia municipal. Se conseguirmos mais, significa que a população quer um pouco mais de nós e sentir-nos-emos honrados com essa força acrescida", disse à agência Lusa José Carlos Gouveia.

O candidato do PAN explicou que decidiu avançar com a candidatura para apresentar "novas propostas à sociedade" e avançou com algumas ideias que pretende concretizar no concelho.

"Pretendemos o apoio ativo aos idosos e às vítimas de violência doméstica, a criação de um centro de bem-estar animal, apoio à economia local e revitalização de atividades que criem emprego e o fim da tortura aos bovinos na Moita declarando um concelho livre de touradas e similares", salientou.

O PAN vai candidatar Fátima Dâmaso à presidência da Assembleia Municipal da Moita.

No concelho da Moita, Rui Garcia é o candidato da CDU e o PS já anunciou que Manuel Borges será o seu candidato, enquanto João Paulo Gaspar é o escolhido do PSD. Pelo BE avança Joaquim Raminhos.

O executivo tem atualmente cinco elementos da CDU, três do PS e um do BE.

As eleições autárquicas decorrem a 29 de setembro.

AYL // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.

Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República

O acordo entre o PSD e o PS para a liderança dividida da Presidência da República deu frutos.
À quarta votação, José Pedro Aguiar Branco foi eleito, agora com 160 votos a favor.
O PSD vai presidir ao parlamento nos dois primeiros anos da legislatura. Os últimos dois anos serão presididos por um deputado do partido socialista que será definido na altura.