A Câmara do Porto procura fotos antigas e conta com a sua colaboração

A Câmara do Porto procura fotos antigas e conta com a sua colaboração
| Norte
Porto Canal (LYV)

A Câmara Municipal do Porto está à procura de fotos antigas da cidade invicta , para isso, espera a colaboração dos portugueses para que possa criar um espólio no seu Facebook. 

Até à passada quarta-feira, fazia parte da página de Facebook da Câmara Municipal do Porto um álbum designado por  “O Tempo do Porto”, que contava com uma única fotografia. A autarquia deseja agora fazer o álbum crescer e torná-lo num verdadeiro espólio de memórias da cidade.

O repto foi lançado por Rui Moreira, que "estreou" o álbum com a publicação de uma fotografia da construção da ponte Luiz I, tirada pelo seu trisavô, Emílio Biel, em 1885. Contudo é importante referir que o município só publicará imagens que pertençam às pessoas que as cederem, para que não sejam infringidas quaisquer questões ligadas aos direitos de imagem.  

O intuito da iniciativa é “relembrar a História e trazer memórias de um passado que fundou os alicerces da cidade”, como está explicado no site da autarquia, mas também para “animar a página de Facebook”, como avançou a assessoria de imprensa do munícipio. Dependendo da totalidade de fotos recebidas será equacionada a possibilidade da criação de "uma exposição ou um livro", como afirmou Nuno Santos, assessor de Rui Moreira. 

As fotografias - que podem incluir paisagens ou momentos da cidade, mas também fotos de família que permitam auxiliar narrar a história da invicta - deverão ser enviadas para fotografia@cm-porto.pt, devidamente identificadas. 

+ notícias: Norte

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.