Morreu bombeiro que tinha 30% do corpo queimado

| Norte
Porto Canal

Morreu o bombeiro Fernando Reis, de 50 anos, que tinha sofrido queimaduras em 30% do corpo enquanto combatia um incêndio em Valença. Fernando Reis estava internado desde o passado dia 29 de agosto, o mesmo dia em que a bombeira Cátia Pereira Dias, de 21 anos, perdeu a vida no combate aos incêndios.

O homem, motorista dos bombeiros, com 50 anos de idade, era voluntário na corporação há oito anos. Tinha queimaduras "em 19 por cento do corpo" e encontrava-se internado na unidade de queimados do Hospital de Comibra.

Este é o sétimo bombeiro a perder a vida no combate aos incêndios deste verão. Fernando Reis pertencia à corporação de Bombeiros Voluntários de Valença.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.