Tribunal de Braga julga homem acusado de agressões violentas à mãe

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 05 set (Lusa) - O Tribunal de Braga começa a julgar na sexta-feira um homem de 21 anos acusado de violência doméstica, por agredir a mãe de forma reiterada, com murros, pontapés, cabeçadas e, até, dentadas.

A violência do arguido estendia-se também aos seus dois irmãos, de 18 e 16 anos, sempre que estes iam em socorro da mãe.

Segundo a acusação, o arguido tem uma personalidade "conflituosa" e manteve uma atitude agressiva em casa ao longo de praticamente todo o ano de 2012.

Num dos episódios, o arguido, depois de insultar verbalmente a mãe, de 52 anos, agrediu-a com um murro e mordeu-lhe uma perna.

Noutra ocasião, mordeu a cara da mãe, depois de esta o ter avisado de que, se continuasse com aquela postura, o poria fora de casa.

O arguido é ainda acusado de ter dado bofetadas e pontapés na mãe quando esta lhe retirou as chaves de casa.

A irmã foi em socorro da mãe e o arguido acabou por fechar as duas à chave, num quarto.

Uma das agressões mais violentas aconteceu a 5 de fevereiro, quando o arguido deu uma cabeçada à mãe que a deixou inanimada.

Mordidelas e pontapés aconteceram, pelo menos, em mais duas ocasiões, mas nunca a vítima procurou tratamento hospitalar, por vergonha.

O arguido, que entretanto já não vive com a mãe, está a aguardar julgamento em liberdade.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.