Praia das Rocas de Castanheira de Pera bate recorde de entradas

| País
Porto Canal com Lusa

Castanheira de Pera, Leiria, 04 set (Lusa) - A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, registou 83.863 entradas até 31 de agosto, superando o registo de 2009, disse hoje o presidente do conselho de administração da Prazilândia, José Pais, que gere a infraestrutura.

Este número ultrapassa as 83.612 de entradas registadas em 2009.

"No seu décimo ano de existência, o Complexo Turístico da Praia das Rocas afirma-se cada vez mais como uma referência turística regional e uma escolha balnear para um número cada vez maior de portugueses e também de estrangeiros", refere o comunicado da Prazilândia, empresa municipal da Câmara de Castanheira de Pera, norte do distrito de Leiria.

A nota realça ainda que "bater o recorde de entradas de sempre, ainda sem os números de setembro, é algo de significativo e que desde já, salienta e perspetiva - depois do êxito inicial e da diminuição do efeito novidade no biénio 2011/2012 - que a Praia das Rocas está a atingir plataformas de satisfação aos mais diversos níveis, e para um público cada vez mais diversificado".

José Pais referiu à Lusa que este é o resultado de "uma estratégia de dinamização e melhoria de qualidade". Pela primeira vez em oito anos, a empresa municipal "deixou de concessionar a animação e o espaço restaurante/bar" e "melhorou a qualidade/preço", pois o concessionário "praticava preços impraticáveis e as pessoas levavam uma má imagem da Praia das Rocas".

Outra das alterações estratégicas foi o alargamento de horário, com "mais uma hora de praia, o que melhorou o serviço ao cliente", frisa.

A capacidade de resposta da restauração foi uma das mais-valias, pois antes "as pessoas não comiam no complexo, porque era caro, e quando iam à vila não encontravam espaços disponíveis para comer".

No complexo, "houve dias em que servimos 500 menus", acrescenta José Pais, frisando a "excelente resposta para uma vila do interior".

A "promoção" e "parcerias" também contribuíram para esta marca. "Trabalhamos para dar o máximo de satisfação aos clientes.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, mostrou-se "muito satisfeito" com os números. "É também indicação de maior receita e mostra que Castanheira de Pera se afirma como um destino turístico de eleição e começa a consolidar essa ideia de ser um destino turístico que não tem paralelo no distrito. Tirando Fátima, não há nenhuma praia fluvial que consiga atrair mais gente".

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.