Marca portuguesa de design em leilão da Christie’s pela primeira vez

Marca portuguesa de design em leilão da Christie’s pela primeira vez
| País
Porto Canal

A marca de design portuguesa Boca do Lobo, que teve mais de 30 peças de mobiliário nos cenários do filme “50 Sombras de Grey”, anunciou agora que vai ser a primeira a integrar um leilão da londrina Christie’s.

“Pela primeira vez, uma marca de design portuguesa integra este leque de peças tão exclusivo: a Boca do Lobo, marca de mobiliário de luxo, orgulha-se de apresentar o primeiro exemplar do aparador Symphony, em leilão na Christie’s, a 10 de setembro", "na categoria ‘Out of Ordinary’ [“fora do comum”, em inglês]”, segundo um comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O aparador em causa foi produzido em 2013 e inspira-se “nos órgãos das igrejas portuguesas, bem como nas formas da mulher e nas curvas de violinos”, explica a empresa.

A peça é “um dos oito exemplares disponíveis em todo o mundo”, recordou a AICEP.

Em fevereiro, a marca anunciou que mais de três dezenas de peças de mobiliário decoraram, em Hollywood, o cenário do apartamento de Christian Grey, o milionário personagem principal do livro “50 sombras de Grey” que chegou ao cinema naquele mês.

“A produção do filme 'Fifty Shades of Grey' procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou, na altura, à Lusa, Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis de Rio Tinto Boca do Lobo, convidada pela Universal Pictures.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.