32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023

32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023
| Norte
Porto Canal (CYM)

Viana do Castelo tem até 2023 para realizar projectos de regeneração urbana que estão na ordem dos 32 milhões de euros

Viana do Castelo ver-se-á enriquecida com três novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).

Deste modo, a Câmara do Município poderá lançar projectos na ordem dos 15 milhões de euros, e a privados produzir obras na ordem dos 17 milhões de euros, até 2023.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo explicou, em declarações à agência Lusa que o investimento resulta da estratégia de alargamento a Darque, à frente ribeirinha e a zona poente da cidade: "com esta estratégia Viana do Castelo tem projetos para o espaço pública na ordem dos 15 milhões de euros, e pretende que os privados possam, através dos instrumentos financeiros dos novos fundos europeus e dos programas de reabilitação urbana executar obras no valor de 17 milhões de euros". 

O autarca acrescenta e enfatiza o carácter social dos projectos, que vão ser apresentados na segunda-feira às 18h, numa sessão pública que vai decorrer na biblioteca municipal de Viana do Castelo.

José Maria Costa sublinhou que a cidade nortenha possui uma taxa de reabilitação urbana em edifícios privados que rondam os 39%; a média nacional é de 12%.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.