Arroz: a solução para um cabelo limpo e saudável?

Arroz: a solução para um cabelo limpo e saudável?
| Mundo
Porto Canal (CYM)

Um artigo publicado no El País afirma que o arroz é capaz de "lavar" o cabelo, e traz mais benefícios que o champô e água.

O normal é champô e água: os dois ingredientes que ninguém dispensa para retirar a gordura capilar.

Ou... quase ninguém. Porque agora há muitos adeptos do cada vez mais utilizado champô seco, que funciona à base da pulverização. Mas surgiu agora outra novidade, e quem a trouxe foi a bloguer e bióloga Ana Campillo.

Num artigo publicado no El País assinado pela bióloga, a solução para um cabelo limpo e saudável é, nada mais nada menos que... Arroz.

Segundo Campillo, o produto culinário é capaz de refinar a pele e remover o excesso de óleo existente no couro cabeludo, crucial para a saúde capilar mas não em excesso - a sua aplicação deve ser alternada com as lavagens com os produtos "normais".

Para utilizar este produto, deve obter um arroz em formato de farinha e, com um pincel de maquilhagem grosso, aplicar desde o couro cabeludo às pontas. Após uns minutos retira-se com uma escova de dentes, somente.

Curioso para experimentar?

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.