Incêndio em Torre de Dona Chama em Mirandela - mobiliza quase 150 operacionais

Incêndio em Torre de Dona Chama em Mirandela - mobiliza quase 150 operacionais
| Norte
Porto Canal

Um incêndio lavrava às 00:00 de hoje em Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, mobilizando 147 operacionais e 40 viaturas, informa o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo, cujo alerta foi dado às 14:08 de quarta-feira, consome mato e alguns pinheiros, sem ameaçar habitações, informou adicionalmente à agência Lusa o comando operacional distrital de Bragança, acrescentando que os maus acessos têm dificultado o combate às chamas.

O incêndio mantém uma frente ativa e é o único destacado pela ANPC na sua página na Internet.

O portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil destaca os fogos florestais de Portugal continental mais significativos, isto é, os incêndios com mais de duas horas ou mais de dez veículos operacionais, ou com três ou mais meios aéreos pesados.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.