Quercus angariou 11 mil euros em festival para recuperar animais em Castelo Branco

Quercus angariou 11 mil euros em festival para recuperar animais em Castelo Branco
| País
Porto Canal

A Quercus angariou cerca de 11 mil euros no Ecofestival Salva a Terra, valor que vai permitir recuperar centenas de animais feridos ou debilitados, anunciou hoje aquela associação ambientalista.

"Conseguimos nesta edição do festival [Salva a Terra] angariar donativos no valor de 10.962 euros, que vão permitir recuperar várias centenas de animais feridos ou debilitados que cheguem ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) de Castelo Branco nos próximos dois anos", refere a Quercus, em comunicado.

O Salva a Terra, que este ano se realizou entre os dias 02 e 05 de julho, em Idanha-a-Nova, é um festival bianual que tem como principal objetivo a angariação de fundos para o CERAS, sendo que as receitas obtidas revertem a 100% para esse centro de recuperação.

O CERAS, que funciona exclusivamente com trabalho voluntário desde 1998, já recebeu mais de 2.700 animais selvagens e conta com uma taxa de recuperação de 60% de animais devolvidos à natureza.

A iniciativa, que decorreu em pleno Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI), incluiu inúmeras atividades, desde os concertos até à observação da vida selvagem ou "workshops".

A organização e os artistas participantes no Ecofestival trabalham de forma voluntária em prol da preservação da biodiversidade.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados