Bombeiros do Marco puseram mãos à obra e construíram parque infantil no quartel

Bombeiros do Marco puseram mãos à obra e construíram parque infantil no quartel
| Norte
Porto Canal com Lusa

Vários bombeiros da corporação do Marco de Canaveses construíram, nas horas vagas, um parque infantil junto ao quartel, que será disponibilizado às crianças gratuitamente.

Entre um incêndio ou uma saída de emergência, os operacionais realizaram todos os trabalhos de instalação dos equipamentos de diversão do parque, que foram oferecidos por uma empresa do concelho, contou hoje à Lusa o comandante da corporação, Sérgio Silva.

A colocação da vedação e das pinturas, de várias cores, também foi da responsabilidade dos elementos do corpo ativo.

O comandante contou que a ideia de construir um parque nas instalações do quartel agradou ao comando e à direção, desde a primeira hora.

"Depois de falar com o presidente da direção, acordámos que o parque deveria ficar na entrada principal do quartel, junto ao bar", explicou.

Decidida a localização, os bombeiros da corporação puseram mãos à obra, durante vários dias, com o entusiasmo de quem estava a desempenhar uma tarefa que enriquecia o património da corporação.

No final, o parque custou aos bombeiros 49 euros.

"Foi o preço da vedação", exclamou o presidente da direção, Fernando Nazário, para quem o parque é uma mais-valia para a corporação.

"É um espaço que vem dar uma nova vida ao quartel, instalado junto ao bar e com casas de banhos de apoio", observou o dirigente.

O dirigente insistiu que o parque infantil está disponível para quem o quiser frequentar.

"Não é exclusivo para os filhos dos bombeiros", precisou, em declarações à Lusa.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.