Campanha solidária recolhe três toneladas de roupa em Macedo de Cavaleiros

Campanha solidária recolhe três toneladas de roupa em Macedo de Cavaleiros
| Norte
Porto Canal com Lusa

A população de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, respondeu a uma campanha de solidariedade com donativos estimados em três toneladas de roupa para entregar a famílias carenciadas, divulgou hoje o município.

A campanha Eco-Solidário pedia roupa para homem e rapaz e, durante o mês de agosto, a população local contribuiu também com brinquedos, lençóis e edredons, de acordo com a Câmara Municipal.

Numa nota enviada às redações, o vereador da Ação Social, José Luís Afonso, dá conta de que “até ao fim da campanha, na última sexta-feira, as técnicas da autarquia já haviam contabilizado 934 quilogramas de contributos, mas dado o volume de todos os sacos que ainda falta pesar, preveem que se possam atingir os 3.000 quilogramas”.

A este número, é ainda somada a colaboração da Cáritas Paroquial de Macedo de Cavaleiros, parceira da Rede Social, com uma tonelada de roupa.

“Os macedenses quando são chamados a dar o seu contributo solidário fazem-no sem reservas e com grandes níveis de participação. Já havia sido assim na campanha de Natal da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em outras promovidas pelas instituições e, agora, nesta do Eco-Solidário”, salientou.

Segundo o vereador, nestes resultados pesou também “um contributo significativo dos emigrantes”, que durante o verão passam férias na região.

Os donativos serão encaminhados para quem necessita pela Loja Solidária da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Este espaço está aberto todo o ano e tem como missão dar “uma resposta essencial às famílias carenciadas” do concelho transmontano.

A loja disponibiliza roupa, calçado, brinquedos e artigos para casa e nos primeiros oito meses deste ano respondeu a 350 solicitações de famílias do concelho, segundo dados do município.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.