Festivais de música deste ano somaram já 1,7 milhões de espectadores

Festivais de música deste ano somaram já 1,7 milhões de espectadores
| País
Porto Canal com Lusa

Os 141 festivais de música ocorridos até ao final de Agosto somaram 1,7 milhões de espectadores, revelou a Associação Portuguesa dos Festivais de Música (Aporfest).

De acordo com a associação, os 141 festivais de música realizados até agora registaram 1,7 milhões de espectadores, com o Meo Sudoeste (Zambujeira do Mar) a registar a maior audiência, com 188.000 espectadores, seguindo-se o Nos Alive (Algés), com 155.000 espectadores.

Em terceiro lugar, com 100.000 espectadores cada, figuram os festivais Músicas do Mundo de Sines, Paredes de Coura e Crato.

A Aporfest estima que este ano se assista a um total de 174 festivais de música em Portugal, dos quais 65 por cento ocorrem na época do Verão, que está quase a terminar.

"Municípios, marcas, imprensa fizeram as suas maiores apostas [entre junho e setembro] tentando atrair público nacional e internacional", afirma a associação, que contabilizou a realização este ano de 48 novos festivais de música.

Quase trinta festivais que aconteceram em 2014 não tiveram edição em 2015, como por exemplo o Fusing, na Figueira da Foz.

Em outubro, a associação apresentará uma nova versão do "Perfil do festivaleiro português".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.