Polícia Judiciária deteve suspeito de atear fogos florestais na Trofa

Polícia Judiciária deteve suspeito de atear fogos florestais na Trofa
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 23 anos suspeito da prática, ao início da tarde de terça-feira, de dois crimes de incêndio florestal em S. Romão do Coronado, concelho da Trofa.

A comunicação "célere" dos factos pela GNR local permitiu à PJ encetar "imediatamente" diligências de investigação que vieram a conduzir à identificação do suspeito, refere a polícia de investigação, em comunicado.

“Atuando num quadro de diversão e incendiarismo, o suspeito deslocava-se por caminhos florestais, próximos do local de residência, terá iniciado dois focos de incêndio florestal com um isqueiro", assinala a PJ.

Acrescenta que úm dos incêndios, "de razoável dimensão", resultou na destruição de uma área de floresta composta por eucaliptal e pinheiro, situada nas proximidades de uma escola, de habitações e da autoestrada A3, "só não provocando prejuízos superiores devido à deteção e combate efetuado pelos bombeiros”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.