Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados

Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados
| Norte
Porto Canal (CYM)

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (CMPV) vai iniciar um projecto de reabilitação urbana que concederá benefícios fiscais a quem intervir na recuperação de edifícios degradados ou devolutos.

"Será um investimento que vai definir a evolução da cidade nos próximos dez anos", diz Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da cidade.

Aires Pereira explica que "os incentivos podem ir desde uma redução do IVA, até 6%, nas intervenções feitas, além da redução ou isenção dos impostos municipais de IMI e IMT".

As zonas abrangidas serão a Praça do Almada, zona da Matriz, a freguesia rural de Terroso e a zona do plano de urbanização. Esta medida decorre no seguimento da candidatura da cidade ao Programa de Apoio "Portugal 2020" que, caso seja aceite, fornece à cidade um investimento na ordem dos 30 milhões de euros. 

Independentemente de ser aceite ou não, a recuperação dos edifícios acontecerá de qualquer forma.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.