Região Norte cada vez com mais turismo

| Norte
Porto Canal (CYM)

Segundo dados divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), houve um crescimento de 17%, no primeiro semestre de 2015, no número de dormidas de estrangeiros no Porto e Norte, comparativamente ao ano passado.

 

Actualizado 03-09-2015 12:03

As dormidas registaram um aumento de 17% no Porto e Norte, no primeiro semestre de 2015. Segundo Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, são "resultados muito positivos".

Em números, são cerca de 200 mil dormidas a mais do que no mesmo período do ano anterior. Em comunicado enviado esta terça-feira à comunicação social o presidente da Direcção da Associação de Turismo do Porto (ATP), Rui Moreira diz que "estes números vêm sustentar a estratégia que a ATP está a seguir e que se tem materializado em resultados muito positivos para o destino".

A ATP trouxe ao Porto e Norte 139 agentes do sector do turismo e 110 jornalistas internacionais com a possibilidade de conhecerem a diversidade e autenticidade da região.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.