Google "rouba" visitas à Wikipédia

Google "rouba" visitas à Wikipédia
| Mundo
Porto Canal (CYM)

A wikipédia perdeu milhões de visitas, em meses. Há análises que culpam o Google pela descida de visitas ao famoso site.

O Tecnoblog noticiou que a Wikipédia teve uma descida acentuada de tráfego nos últimos meses, e culpa... o Google.

A Wikipédia chegou a ter cerca de três mil milhões de visitantes num só mês, mas está a ver a sua posição de referência de pesquisa piorar, pois o tráfego desceu para as cerca de 500 milhões de visitas. Algumas análises atribuem a culpa desta descida ao Google, mas a Fundação que detém a Wikipédia garante que a proporção de pageviews com as referências do Google subiu 3%.

O Tecnoblog pensa que esta descida tenha a ver com a queda do tráfego da internet em computadores.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.