Ameaça de bomba no Palácio da Justiça no Porto

Ameaça de bomba no Palácio da Justiça no Porto
| Norte
Porto Canal (CYM)

Durante quase duas horas os serviços do Palácio da Justiça estiveram sem funcionar, depois de uma ameaça de bomba.

O alerta, dado por volta das 13h, era falso. Tudo voltou à normalidade cerca de duas horas depois.

O alerta veio a declarar-se falso pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Estas informações foram dadas à Lusa por Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

A equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos da PSP, após averiguações do local, concluiu que não existia perigo e desmobilizou por volta das 14h45.

Contudo existe uma controvérsia sobre a forma como a informação foi recebida: a fonte do Comando Metropolitano do Porto diz que foi por chamada anónima às 12h54, enquanto que uma fonte do Tribunal diz que foi feita através de uma carta, enviada por correio normal e sem remetente.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).