Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis

Francesinhas "invictas" na Baixa: mais de 20 disponíveis
| Norte
Porto Canal (CYM)

Chama-se "Francesinha na Baixa" e começa já dia 3 de Setembro, na emblemática Baixa do Porto.

 

A quarta edição do festival conta com cinco restaurantes especialistas no típico prato portuense criado há 63 anos.

O típico prato, considerado um dos 10 melhores sabores Europeus este ano, estará na Praça D. João I até 13 de Setembro. Os restaurantes presentes já são bem conhecidos: Cufra, Capa Negra, BB Gourmet, Porto Beer e Café Santiago. Continua também a oferta de diversidade, com mais de 20 francesinhas disponíveis, inclusivé uma versão vegetariana, uma de carnes brancas e, curiosamente, uma de produtos do mar.

A organização do evento convidou alguns chefs portugueses para criarem a sua própria versão do típico prato: João Pupo Lameiras dia 4 de Setembro às 21h30; Marlene Vieira dia 5 de Setembro às 21h30; Hélio Loureiro dia 11 de Setembro às 21h30 e Sandra Pinto dia 12 de Setembro às 21h30.

No primeiro dia é possível apenas jantar pois o recinto só abre às 19h, mas nos restantes dias funciona sem paragens entre as 12h e a 00h.

A entrada tem um custo de 3€ por pessoa com uma cerveja de oferta, mas as ofertas não ficam por aqui: de segunda a sexta-feira das 12h às 17h a entrada é gratuita e as crianças até aos 12 anos não pagam.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.