25 minutos de caminhada por dia podem dar-lhe mais sete anos de vida

25 minutos de caminhada por dia podem dar-lhe mais sete anos de vida
| Mundo
Porto Canal (CYM)

Universidade alemã realizou experiência de seis meses e concluiu que exercício físico todos os dias pode resultar em prolongamento de esperança de vida de sete anos.

Quer viver mais sete anos? A Universidade de Saarland (Alemanha), diz-lhe como.

O "The Telegraph" afirma que, no estudo apresentado este domingo no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, caminhar 25 minutos por dia a um ritmo ligeiro aumenta a longevidade em cerca de sete anos.

Foram analisados homens e mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, com planos de treino. Monotorizados antes, durante e depois, as "cobaias" deste teste bastante positivo para o ser humano mostraram, depois de seis meses, que ao efectuarem esta rotina reduzem o risco de morte por ataque cardíaco e aumentam a esperança de vida em sete anos.

Estas medidas previnem problemas cardiovasculares e também servem como antidepressivo, ajudando a uma vida mais longa e saudável.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.