Passadiços do Paiva: paragem obrigatória para amantes de natureza irá sofrer alterações

Passadiços do Paiva: paragem obrigatória para amantes de natureza irá sofrer alterações
| Norte
Porto Canal (CYM)

É o local nortenho mais 'in' do momento e irá sofrer alterações. Obras deverão estar terminadas em 2017.

Os passadiços do Paiva estão em alta pelas fantásticas vistas que oferecem a quem está disposto a caminhar oito quilómetros rodeado de ar puro.

Localizados na margem oeste do Rio Paiva, entre as praias fluviais do Areinho e da Espiunca, o passadiço irá sofrer alterações.

A Câmra de Arouca está em preparação para as candidaturas à próxima fase da obra nos passadiços e, de acordo com declarações feitas à agência Lusa, as mudanças são grandes: serão necessários cerca de quatro milhões de euros para, até 2017, existirem mais 12 quilómetros de passadiço, maioritariamente de madeira.

Para além da extensão pedonal, irá ser construído um bar envidraçado sob o arco da ponte de Alvarenga, que irá estar em funcionamento o ano todo. José Artur Neves, presidente da autarquia, garante que vai ser normal no Inverno "os clientes sentirem a real imponência das águas a passar" por baixo dos pés sem, contudo, existir risco algum de cheias: as leis estão a ser rigorosamente cumpridas.

Existirá, também, outra ponte pedonal idêntica à já existente, localizada pouco depois da praia do Areinho. Esta irá servir de ligação ao centro da freguesia de Alvarenga, onde vai ser criada a Quinta-Museu de Raça Arouquesa. Perto desta, vai ser construído um parque de estacionamento de grande dimensão, algo que também já era necessário.

Imagem: Facebook Passadiços do Paiva

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.