Cinco polícias mortos em atentado à bomba no noroeste do Paquistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Peshawar, Paquistão, 28 mai (Lusa) -- Cinco polícias morreram, esta segunda-feira, na sequência da explosão de uma bomba de fabrico artesanal no noroeste do Paquistão, numa região junto à fronteira com o Afeganistão, informaram hoje as autoridades.

O atentado ocorreu numa zona montanhosa e isolada do distrito de Shangla, a 230 quilómetros a nordeste de Peshawar, cidade que figura como um importante polo comercial e militar.

"Uma bomba de fabrico artesanal atingiu a viatura deles. Os cinco polícias morreram no ataque", disse o chefe da polícia, Mohammed Hussain, em declarações por telefone à agência AFP.

O primeiro-ministro paquistanês, Hazar Khan Khoso, condenou o ataque, num comunicado publicado pelo seu gabinete.

A autoria do atentado não foi reivindicada, mas as forças de segurança no noroeste do Paquistão são frequentes alvos dos talibãs.

Esta região, que serve de refúgio aos talibãs e a grupos ligados à rede Al-Qaida, tem vindo a ser palco de inúmeros ataques nos últimos cinco anos.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.