Morreu jovem de 23 anos ferido com gravidade na Quinta do Conde

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 29 ago (Lusa) -- O homem, de 23 anos, ferido com gravidade no tiroteio ocorrido hoje na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, acabou por falecer no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, revelou à agência Lusa fonte hospitalar.

"Confirma-se o óbito do ferido grave de 23 anos", disse a fonte do Hospital de S. Bernardo, escusando-se a revelar mais pormenores.

Quanto ao outro ferido transportado para o mesmo hospital, o homem, de 77 anos, que foi o alegado autor do tiroteio que provocou outros dois mortos, continua naquela unidade, mas "não corre risco de vida", limitou-se a acrescentar a fonte.

A GNR foi alertada para o tiroteio, numa rua na Quinta do Conde, por volta das 17:00, tendo mobilizado várias patrulhas para o local.

Quando chegaram, segundo o tenente-coronel Jorge Goulão, do Comando Territorial de Setúbal, os militares encontraram "um indivíduo já cadáver e outro ferido", ambos "baleados com tiros de caçadeira".

Essa vítima mortal é um elemento da PSP, fora de serviço, que ouviu tiros e foi abatido quando se dirigiu ao local, revelou à Lusa o presidente do Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira.

Quando os militares da GNR tentavam socorrer o ferido, o jovem de 23 anos, sem que o alegado autor do tiroteio fosse visível na zona, um tiro de caçadeira disparado do interior de uma residência "baleou mortalmente" um GNR, de 25 anos, do Comando Territorial de Setúbal.

De acordo com a mesma fonte da GNR, o tiro foi disparado pelo homem de 77 anos, o qual, perante a intervenção da Guarda, terá acabado "por tentar o suicídio, com um tiro de caçadeira nele próprio", ficando ferido e sendo detido e transportado para o Hospital de Setúbal.

A GNR escusou-se, de momento, a precisar o que terá motivado este tiroteio: "Ainda não sabemos, estamos a apurar as causas", afirmou o tenente-coronel Goulão.

RRL // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.