Lesados do BES forçam entrada no ministério das Finanças

Lesados do BES forçam entrada no ministério das Finanças
| País
Porto Canal (CYM)

Uma manifestação esta quinta-feira de manhã entre os lesados do BES em Lisboa "atingiu um novo nível". Os manifestantes tentaram invadir o ministério das Finanças.

O corpo policial teve de ser reforçado devido à tentativa de entrada no ministério das Finanças. Os lesados envolveram-se em confrontos ao tentar ultrapassar o cordão policial em frente ao edifício.

Os manifestantes, que ao longo dos últimos meses têm sido notícia pelos vários protestos realizados à porta de sedes do Novo Banco um pouco por todo o país, estão neste momento reunidos em Lisboa para mais um protesto. Este, está a ser notícia pelo facto de tentarem a entrada, não autorizada, no ministério das Finanças.

Esta quinta-feira foi convocado pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e prevê-se outra manifestação para a sede do Novo Banco.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.