Câmara obtém financiamento para concluir terminal de transportes em Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 03 set (Lusa) -- A Câmara de Vila Real vai poder retomar a construção do terminal de transportes, suspensa há algum tempo, depois de ver aprovada a candidatura aos fundos comunitários no valor de 2.7 milhões de euros.

Esta infraestrutura está inserida no Complexo do Seixo, que inclui ainda o pavilhão de desportos, inaugurado em setembro de 2011, e um parque de estacionamento com 140 lugares.

A câmara anunciou hoje, em comunicado, que foi recentemente aprovada a candidatura para o financiamento da construção do terminal de transportes, obtendo, "finalmente", uma comparticipação de 85% do Programa Operacional Regional do Norte (O.N.2 -- O Novo Norte).

O projeto inclui a construção de um interface de transportes, salas de bilheteira, de espera e de apoio às empresas operadoras, quiosque e área comercial, bar e sanitários, para além de uma plataforma coberta para autocarros e uma praça de táxis.

Com a construção do terminal, pretende-se reduzir o volume de autocarros a circular no centro da cidade, contribuindo para a diminuição da poluição, o aumento da segurança e conforto pedestres.

O objetivo é ainda facilitar o transbordo dos passageiros que se torna mais rápido, seguro e confortável.

Ao mesmo tempo, segundo a autarquia, é possível melhorar a eficiência e a qualidade do serviço de transportes para portadores de necessidades especiais.

O Complexo do Seixo representa um investimento total na ordem dos sete milhões de euros.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).