Frente virada para a Mata da Albergaria na Peneda-Gerês já está extinta

| Norte
Porto Canal / Agências

Terras de Bouro, 03 set (Lusa) - A frente do incêndio que estava virada para a Mata da Albergaria, zona de reserva total do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), já está extinta, informou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Braga, Hercílio Campos, o incêndio no PNPG deflagrou pelas 06:30 de hoje, em Terras de Bouro, e chegou a ter três frentes ativas, mas neste momento apenas tem uma.

"A que estava virada para a Mata da Albergaria está extinta e outra encontra-se em fase de consolidação do rescaldo", referiu.

Hercílio Campos disse ainda que a frente que continua ativa se situa em zona de escarpa, onde o combate apeado "é impossível".

No combate às chamas estão envolvidos 47 homens, entre os quais 12 espanhóis, e três helicópteros, dois dos quais igualmente oriundos de Espanha.

Entretanto, foram também já acionados dois aviões.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.