Venda do Novo Banco quase finalizada

Venda do Novo Banco quase finalizada
| Economia
Porto Canal (DYP)

O Banco de Portugal emitiu um comunicado nesta quarta-feira que confirma oficialmente que a venda do Novo Banco entrou na sua quarta fase, e que esta compreende “um período de negociação com o potencial comprador” escolhido pelo regulador.

O processo encontra-se em fase avançada com o grupo chinês Angbang mas, segundo assegura o Banco de Portugal, “as propostas vinculativas entregues pelos dois outros potenciais compradores permanecem integralmente válidas”.

A instituição liderada por Carlos Costa diz que as actuais negociações com o grupo Angbang vão decorrer “até ao final do presente mês de Agosto”, e desta forma está previsto que o resultado do vencedor seja revelado ainda esta semana.

Até aqui, o Anbang tem exigido que o supervisor se responsabilize por um conjunto alargado de contingências que incluem também créditos de risco.

Existe ainda a possibilidade da venda poder ser adiada, mas o primeiro-ministro já informou que no caso de a venda ocorrer, fundo de resolução irá sofrer perdas.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.