Bombeiros e GNR procuram homem desaparecido no concelho do Sabugal

| País
Porto Canal / Agências

Sabugal, 03 set (Lusa) - Elementos dos bombeiros e da GNR estão hoje a proceder a buscas com o objetivo de encontrarem um homem de 87 anos que está desaparecido desde segunda-feira na localidade de Cerdeira, concelho do Sabugal

"O homem, que sofre da doença de Alzheimer, desapareceu durante o dia de ontem [segunda-feira] e o alerta foi dado para a GNR pelas 20:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

As autoridades iniciaram as buscas logo após o alerta para o desaparecimento, mas foram suspensas durante a noite e retomadas pelas 07.00 de hoje, indicou.

O desaparecido tomava as refeições no centro de dia de Cerdeira e "por volta das 15.00 de segunda-feira saiu das instalações do centro de dia com destino a casa, mas no final da tarde foi comunicado o seu desaparecimento", segundo a GNR.

Participam nas buscas seis militares da GNR e dois binómios, bem como elementos dos bombeiros voluntários do Sabugal e alguns habitantes em Cerdeira, referiu a fonte.

"As buscas estão a ser realizadas em redor da localidade de Cerdeira e nas propriedades que o homem possui ou que lhe pertenceram na aldeia de Rochoso, concelho da Guarda, de onde é natural", concluiu.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.