Detido suspeito de atear chamas em quatro locais de Chaves

Detido suspeito de atear chamas em quatro locais de Chaves
| Norte
Porto Canal (DYP)

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve um suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais em Chaves.

O indivíduo, de 44 anos, está, segundo a PJ, “fortemente indiciado pelo crime de incêndio florestal".

Os fogos ocorreram nas localidades de Loivos e Santa Leocádia, em Chaves, e consumiram “várias áreas de mancha florestal”.

Os incêndios “colocaram em perigo grandes manchas florestais, constituídas por uma grande densidade de pinheiro bravo, sobreiro, carvalho e castanheiro, bem como habitações, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”. referiu a PJ, em comunicado.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.