Pelo menos oito detidos na sequência das cargas policiais contra vigília em Luanda -- advogado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Luanda, 27 mai (Lusa) - Pelo menos oito pessoas foram hoje detidas pela polícia em Luanda na sequência das cargas policiais contra os participantes numa vigília, convocada para assinalar o primeiro aniversário do desaparecimento de dois ativistas, disse à Lusa o advogado David Mendes.

O causídico, presidente da Associação Mãos Livres, acrescentou que os oito detidos foram distribuídos por diferentes esquadras da capital angolana.

"Temos várias equipas de advogados a percorrer as várias esquadras para darmos proteção jurídica", salientou.

A Lusa pediu à polícia uma confirmação das detenções, mas a porta-voz do Comando Provincial de Luanda, superintendente Engrácia Costa, disse que não tinham sido feitas detenções.

A vigília foi organizada por ativistas angolanos para assinalar o primeiro aniversário do desaparecimento dos ativistas Isaías Cassule e Alves Kamolingue.

EL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.