Acidente com ambulância causa um morto e um ferido grave em Peniche

| País
Porto Canal / Agências

Peniche, 03 set (Lusa)- Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro e uma ambulância em marcha de emergência para um outro acidente, provocou hoje um morto, um ferido grave e dois ligeiros na estrada entre Peniche e a praia do Baleal.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 23:20 de terça-feira, estando as causas do acidente a ser investigadas.

O comandante dos bombeiros de Peniche, José António Rodrigues, adiantou à Lusa que a ambulância tinha sido chamada para um acidente na estrada entre Ferrel e Atouguia da Baleia, com três vítimas encarceradas, quando ocorreu a colisão frontal entre os dois veículos.

O acidente provocou a morte do condutor do veículo ligeiro e ferimentos graves, sem perigo de vida, ao condutor da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, que foi transportado de urgência por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ambos os condutores ficaram encarcerados nos veículos.

Dois enfermeiros da ambulância sofreram ainda ferimentos ligeiros.

Ao acidente envolvendo a ambulância acudiram nove bombeiros e três veículos.

A estrada entre Peniche e o Baleal mantém-se cortada em ambos os sentidos.

FYC // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).