Sete fogos estão a ser combatidos por mais de 400 bombeiros

Sete fogos estão a ser combatidos por mais de 400 bombeiros
| País
Porto Canal

Sete incêndios encontravam-se ativos em Portugal cerca das 07:40, sendo o deflagrado em Algeriz, concelho de Vale de Cambra (Aveiro), o que mobilizava mais meios, num total de 113 operacionais e 29 veículos.

A informação consta da página de internet da Proteção Civil, que acrescenta que aquele fogo foi registado às 14:14 de segunda-feira numa zona de floresta.

Viana do Castelo (dois), Porto (dois), Viseu e Braga são os outros distritos onde, àquela hora, também havia incêndios ativos. Os sete incêndios estavam a ser combatidos por 417 operacionais e 111 veículos.

Um fogo em floresta, com início registado às 10:22 de segunda-feira em Cristelo, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, é, de todos os incêndios em curso o que mobilizava mais meios: 113 operacionais, auxiliados por 24 viaturas.

No local de Cumieira/Sanfins de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira (distrito do Porto), um incêndio deflagrado cerca das 15:00 estava a ser combatido por 57 homens, auxiliados por 18 viaturas, enquanto em Lordelo, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, o incêndio em mato registado às 06:46 de segunda-feira, mobilizava 54 homens e 16 viaturas.

Os restantes três incêndios localizavam-se em Pedras Pintas/Refojos de Ribba de Ave, no concelho de Santo Tirso, (Porto), onde no terreno se encontram 33 operacionais e 11 veículos.

No lugar de Prado, concelho de Vila Verde (Braga), 27 homens e sete veículos combatem o único fogo dos sete ativos que deflagrou hoje. Este incêndio está a consumir zona de mato em três frentes.

O outro fogo em curso àquela hora localizava-se no lugar de São Joaninho, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Vinte homens, auxiliados por seis viaturas encontravam-se a combater as chamas desde as 11:50 de segunda-feira em área de mato.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.