Diração-Geral de Saúde emite alerta de calor para o distrito de Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) -- A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu hoje um alerta de calor para o distrito de Braga, no Norte de Portugal continental, devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

O alerta amarelo de calor foi divulgado na página da Internet da DGS. "Devido às temperaturas elevadas pode haver efeitos na saúde", pode ler-se na página.

Também por causa das temperaturas elevadas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos de Portugal continental a costa da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar em vigor até ao final da tarde de quarta-feira no continente, bem como na costa da ilhas da Madeira e na ilha de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior Centro e Sul.

Quanto às temperaturas, em Braga prevê-se uma máxima de 35 graus Celsius, em Lisboa de 34 graus, no Porto de 32 e em Faro de 30.

JRS // PMC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.