Info

Diração-Geral de Saúde emite alerta de calor para o distrito de Braga

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 02 set (Lusa) -- A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu hoje um alerta de calor para o distrito de Braga, no Norte de Portugal continental, devido à previsão de temperaturas máximas elevadas.

O alerta amarelo de calor foi divulgado na página da Internet da DGS. "Devido às temperaturas elevadas pode haver efeitos na saúde", pode ler-se na página.

Também por causa das temperaturas elevadas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos de Portugal continental a costa da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA, o aviso vai estar em vigor até ao final da tarde de quarta-feira no continente, bem como na costa da ilhas da Madeira e na ilha de Porto Santo.

O aviso amarelo determinado pelo IPMA pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior Centro e Sul.

Quanto às temperaturas, em Braga prevê-se uma máxima de 35 graus Celsius, em Lisboa de 34 graus, no Porto de 32 e em Faro de 30.

JRS // PMC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem detido por ameaçar taxista com arma de fogo no Porto

Um homem foi detido, este sábado à tarde, depois de por ter ameaçado um taxista que o transportava com uma arma de fogo, perto da esquadra da Corujeira no Porto, apurou o Porto Canal.

Acidente com trator com uma vítima mortal em Felgueiras

Um acidente com um trator, ocorrido em Friande, Felgueiras, distrito do Porto, provocou hoje uma vítima mortal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Queda de árvore de grande porte danifica 20 campas num cemitério em Guimarães

Em Guimarães o mau tempo provocou a queda de uma árvore num cemitério que danificou várias campas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.