PSD/Porto reclama fundos comunitários para Parque de Ourivesaria em Gondomar

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 27 mai (Lusa) -- Os deputados do PSD/Porto defenderam hoje a rápida conclusão, com acesso a fundos comunitários, da segunda fase de construção Parque Tecnológico e de Negócios da Ourivesaria, em Gondomar, para lá poderem ser instaladas as indústrias locais.

"Estou convicto de que haverá mecanismos financeiros, no novo Quadro Comunitário de Apoio para a realização desse parque de negócios", afirmou o líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, após uma visita de deputados a duas empresas de ourivesaria em Gondomar.

A primeira fase de construção do Parque Tecnológico e de Negócios da Ourivesaria (PTNOG) -- referente à infraestrutura central, parque de estacionamento, restaurante e arruamentos -- deverá estar concluída no último trimestre de 2013, mas o PSD quer que a segunda fase -- referente à incubação de empresas, comércio e instalação de indústria -- avance o "mais rapidamente possível".

Virgílio Macedo acredita que o PTNOG será alvo de uma aposta forte e garantiu que os deputados irão pressionar o governo no sentido de conseguirem verbas do próximo quadro comunitário de apoio para a conclusão da segunda fase.

O líder do PSD destacou ainda como o parque irá também "facilitar as questões de segurança" -- uma preocupação permanente no setor -- uma vez que irá reunir todas as indústrias e contrastaria num único local.

Localizado em S. Cosme, o parque tecnológico ocupará três hectares no final da primeira fase de construção, prevendo-se que atinja os nove hectares na terceira fase que visa a construção de um equipamento tecnológico para o setor da indústria.

LIL/MAZM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.