Info

Dominado fogo no concelho de Penafiel

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Redação, 02 set (Lusa) - Um incêndio que estava ativo desde as 23:00 de domingo numa zona de mato de Vila Cova, no concelho de Penafiel e distrito do Porto, foi dominado esta madrugada às 03:53, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo foi dominado por 17 homens apoiados por seis veículos.

Em Miradouro de Fraga/Vilarelho, no concelho de Caminha e distrito de Viana do Castelo, um incêndio deflagrou esta madrugada, às 00:40, mobilizando cerca das 03:30 um total de 30 homens apoiados por oito veículos.

Segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, desde as 00:00 foram registados 43 fogos, dos quais 14 mantinham-se em curso às 04:00 e oito mobilizavam cerca de 430 homens, nomeadamente dois no distrito do Porto, dois no distrito de Aveiro, dois no distrito de Braga, um no distrito de Vila Real e outro de Viana do Castelo.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ferido com gravidade após queda em altura de um prédio em Terras de Bouro

Um homem ficou ferido com gravidade após cair de um prédio em construção em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários.

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o avanço da Regionalização não é precipitado porque há 20 anos que se espera o desenvolvimento

Depois dos autarcas do Porto e de Lisboa agora é o presidente da Área Metropolitana do Porto a dizer que não entende como se pode afirmar que é precipitado avançar com a regionalização. Eduardo Vítor Rodrigues lembra que há 20 anos que se aguarda pelo desenvolvimento do processo. Uma tomada de posição no mesmo dia em que a ministra da coesão considerou que a regionalização é algo que ainda tem de amadurecer.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.