Dominados dois fogos nos distritos de Viana do Castelo e Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) - Dois fogos que deflagraram no domingo nos concelhos de Monção e Cabeceiras de Basto, distritos de Viana do Castelo e Braga, respetivamente, foram dominados esta madrugada, cerca das 03:30, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio numa zona de mato em Porpinto/Badim, no concelho de Monção e distrito de Viana do Castelo, estava ativo desde as 18:49 de domingo e foi dominado às 03:25 por 41 operacionais apoiados por 14 veículos.

No distrito de Braga, outro fogo que deflagrou às 22:11 numa zona de mato em Morgada/Arco de Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto, foi também dominado esta noite, às 03:20, por 17 operacionais apoiados por cinco veículos.

Segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, desde as 00:00 foram registados 33 fogos, dos quais 18 mantinham-se em curso às 03:00, dos quais nove mobilizavam cerca de 450 homens, nomeadamente quatro no distrito do Porto, dois no distrito de Aveiro, dois no distrito de Braga e outro no distrito de Vila Real.

PNE // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).