Incêndio de Gondomar encontra-se em resolução, sem qualquer frente activa

| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio florestal de Gondomar, que esteve a lavrar desde a manhã de domingo, encontra-se em resolução, sem qualquer frente ativa, disse à Lusa fonte do Posto do Comando instalado no local.

O dispositivo - 267 operacionais, apoiados por 75 veículos - mantém-se no terreno e a situação será avaliada num "briefing" às duas horas da madrugada de hoje.

A mesma fonte garantiu que não há mais feridos a reportar além dos nove civis que foram conduzidos a unidades hospitalares e que também nenhuma casa foi atingida.

ÀS 20:00 de domingo, o comandante operacional de socorro do incêndio, Elísio Oliveira, indicou que "50 por cento do fogo estava dominado, mantendo-se com duas frentes ativas".

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ainda estavam ativos 20 fogos às 00:34.

Os dois incêndios que envolvem mais meios humanos no combate estão a ocorrer em Eireira/Talhadas, no concelho de Sever do Vouga, com 114 bombeiros, e em Oucides, em Chaves, com 84 operacionais no terreno.

Ambos os fogos apresentavam uma frente ativa.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.