Info

Incêndio de Gondomar encontra-se em resolução, sem qualquer frente activa

| Norte
Fonte: Agência Lusa

O incêndio florestal de Gondomar, que esteve a lavrar desde a manhã de domingo, encontra-se em resolução, sem qualquer frente ativa, disse à Lusa fonte do Posto do Comando instalado no local.

O dispositivo - 267 operacionais, apoiados por 75 veículos - mantém-se no terreno e a situação será avaliada num "briefing" às duas horas da madrugada de hoje.

A mesma fonte garantiu que não há mais feridos a reportar além dos nove civis que foram conduzidos a unidades hospitalares e que também nenhuma casa foi atingida.

ÀS 20:00 de domingo, o comandante operacional de socorro do incêndio, Elísio Oliveira, indicou que "50 por cento do fogo estava dominado, mantendo-se com duas frentes ativas".

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ainda estavam ativos 20 fogos às 00:34.

Os dois incêndios que envolvem mais meios humanos no combate estão a ocorrer em Eireira/Talhadas, no concelho de Sever do Vouga, com 114 bombeiros, e em Oucides, em Chaves, com 84 operacionais no terreno.

Ambos os fogos apresentavam uma frente ativa.

+ notícias: Norte

Prisão efetiva até 10 anos para 19 acusados de traficar drogas no Porto

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje penas de prisão efetivas, entre ano e meio e 10 anos, a 19 dos 23 acusados por tráfico de drogas “duras” a partir do bairro do Aleixo, naquela cidade.

Urgência pediátrica em Chaves sem médico em permanência durante a noite

A urgência de pediatria do Hospital de Chaves está sem médico permanente durante a noite, entre as 20:00 e as 08:00, pelo menos desde o verão do ano passado, revelou hoje à Lusa uma associação de pais do concelho.

Segurança Social de Matosinhos vive dias de caos completo

Filas de espera intermináveis e más condições são algumas das queixas dos utentes da Segurança Social em Matosinhos. Todas as manhãs o caos instala-se. O Instituto da Segurança Social diz que estão a ser feitos esforços para encontrar um novo espaço e melhorar condições.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.