Info

Chamas aproximam-se de casas e bombas de gasolina em Covelo, Gondomar

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Gondomar, 01 set (Lusa) -- Um incêndio na freguesia do Covelo, Gondomar, aproximou-se ao início da tarde do lugar de Leverinho, colocando em perigo casas, bombas de gasolina e até botijas de gás que fornecem o aquecimento a um pavilhão gimnodesportivo.

Em declarações à agência Lusa, o segundo comandante distrital, Sérgio Barros, explicou que os bombeiros "não estão a combater o incêndio, apenas a proteger pontos sensíveis", existindo "muitas casas em risco e bombas de gasolina".

Sérgio Barros acrescentou ainda que as chamas, que deflagraram pelas 10:00, estiveram a ser combatidas por cinco aviões pesados, sendo que três destes foram abastecer-se por volta das 15:00.

No local onde está instalado o comando operacional existe o pavilhão gimnodesportivo municipal de Covelo e a associação cultural de Leverinho.

António Paiva, que explora o café da associação cultural, disse à Lusa estar muito preocupado porque o fogo está a descer a encosta e a ficar a "meia dúzia de metros de duas garrafas de gás de 90 quilos", que servem o aquecimento do pavilhão.

Este cidadão disse que já contactou as autoridades, que dizem estar atentas, mas até cerca das 15:00 ainda não se descolaram ao local.

As chamas estão ainda próximas da Lagoa da Lixa e do cais da Marina da Lixa, na Foz do Sousa, em Gondomar.

Às 15:24 o incêndio estava a ser combatido por 138 operacionais, apoiados por cinco aviões pesados, um helicóptero e 36 veículos operacionais.

ACG // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem tenta matar mulher e suicida-se em Lamego

Um homem tentou hoje matar uma mulher, em Lamego (distrito de Viseu), tendo-se suicidado depois, confirmou à Lusa fonte da Direção Nacional da PSP.

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Ferido com gravidade após queda em altura de um prédio em Terras de Bouro

Um homem ficou ferido com gravidade após cair de um prédio em construção em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.