Info

Um bombeiro ferido e pessoas retiradas de dezenas de casas em Gondomar

Um bombeiro ferido e pessoas retiradas de dezenas de casas em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Um bombeiro ficou ferido, uma casa desabitada ardeu, várias pessoas foram retiradas de "algumas dezenas de casas" em perigo e o concelho está a ficar sem acessos, disse aos jornalistas o vereador da câmara de Gondomar, Fernando Paulo.

"Há várias frentes de fogo. Temos três postos de comando e a serra das flores voltou a arder. Está a ficar isolado o acesso ao concelho, uma vez que a autoestrada e a estrada marginal estão cortadas", explicou o vereador, adiantando que em causa estão as duas freguesias de Gondomar - Foz do Sousa e Covelo -- com maior mancha florestal.

O vereador explicou ainda que um bombeiro ficou ferido no combate às chamas, mas não se sabe a gravidade dos ferimentos, e ainda que "várias pessoas foram retiradas de casas", mas "neste momento [cerca das 17:00] não há ninguém em perigo".

"O que temos é pessoas em choque e técnicas de segurança social a apoiá-las", disse.

O vereador não soube precisar o número de casas que tiveram de ser evacuadas e o número de pessoas que tiveram de ser retiradas, dizendo apenas que "algumas dezenas de casas tiveram em perigo".

"O vento é constante e está sempre a mudar de orientação e os focos de incêndio pulverizam-se", acrescentou.

Um incêndio na freguesia do Covelo, Gondomar, aproximou-se ao início da tarde do lugar de Leverinho, colocando em perigo casas, bombas de gasolina e até botijas de gás que fornecem o aquecimento a um pavilhão gimnodesportivo.

Às 17:15, estavam a combater o incêndio 173 operacionais apoiados por sete aviões.

+ notícias: Norte

Assalto deixa escola básica de Vila do Conde sem equipamentos informáticos

A Escola Básica de Bento de Freitas, em Vila do Conde, foi hoje de madrugada assaltada, tendo sido levados equipamentos informáticos, informou à agência Lusa o presidente do Agrupamento de Escolas Frei João.

Encarregados de educação exigem reforço de funcionários na Escola Básica Manuel António Pina em Vila Nova de Gaia

Os pais da Escola Básica Manuel António Pina, em Vila Nova de Gaia, concentraram-se esta terça-feira de manhã à porta do estabelecimento de ensino. Protestam contra a falta de funcionários e estão a recolher assinaturas para fazerem chegar à Assembleia da República uma petição para alterar a lei dos rácios.

Assaltantes levam cofre com cinco mil euros de uma Associação em Paredes

Um grupo de assaltantes levou, esta terça-feira de manhã, um cofre com cerca de cinco mil euros, documentos e outros bens da Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, apurou o Porto Canal com fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...

N'Agenda

Pedro Abrunhosa - 'Espiritual'