Concorrentes podem ganhar até 30 mil euros com a Sony

Concorrentes podem ganhar até 30 mil euros com a Sony
| Mundo
Porto Canal (AYS)

A Sony lança mais uma edição de concurso de fotografia e pode-se ganhar até 30 mil euros. No ano passado houve uma portuguesa a ganhar um prémio: Beatriz Rocha, que alcançou o prémio na categoria Juventude, sub-categoria Cultura, com uma fotografia de nome “Cante Alentejano”.

As categorias do concurso são cinco: Profissional; Aberto; Juventude; Prémios Nacionais e Estudantes.

A edição de 2016 contém novidades na categoria Profissional, que agora subdividem-se em 14 subcategorias divididas em duas áreas distintas: Arte e Documentário.

Os concorrentes habilitam-se a ganhar equipamento de imagem digital da Sony e perto de 30 mil euros em dinheiro, e ainda verem os seus trabalhos expostos na Exposição Sony World Photography Awards na Somerset House, em Londres, e publicados no livro da edição do concurso de 2016.

As candidaturas terminam no início de Janeiro do próximo ano, os dias específicos são consoante as categorias a que concorrem.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.