Bolsa de Atenas está em colapso "é um desastre total, isto está um inferno".

Bolsa de Atenas está em colapso "é um desastre total, isto está um inferno".
| Economia
Porto Canal (AYS)

A bolsa de Atenas teve uma queda enorme e esta a perder quase 4%. Depois de fecharem a portas durante cinco semanas, a bolsa de Atenas voltou ao activo, após ter passado a pior sessão da história grega com o encerramento com uma queda de 16% , apresentam-se agora com quedas que não chegam aos 4%.

Os títulos do sector financeiro já atingiu o máximo de perdas diárias ao afundar 30% nada irá fazer com se evite o “crash”.

Piraeus Bank (-30%), Eurobank Ergasias (- 29,70%), Alpha Bank (-29,65%) e National Bank of Greece (-27,14%) são os lideres das maiores quedas.

Stavros Kallinos, gestor responsável pelo fundo Guardian Trust diz que "é um desastre total, isto está um inferno".

"Há receios de que as acções da banca possam cair mais nos próximos dias, devido à incerteza do método de recapitalização que será utilizado (através do ESM), o qual poderá levar a uma diluição potencial de 100% dos accionistas actuais" dizia ontem ao Económico, Steve Voulgaridis.


Nas próximas semanas haverá testes de stress aos bancos gregos por parte do Banco central Europeu (BCE).

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.