Resultados da segunda fase dos exames nacionais afixados hoje

| País
Porto Canal

Os resultados das mais de 100 mil provas realizadas na segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário são hoje afixados, com Português, Matemática e Biologia e Geologia a serem das disciplinas com o maior número de exames.

As notas da segunda fase são hoje divulgadas, depois de, na primeira fase, se ter registado, na generalidade, uma melhoria relativamente ao ano anterior, com destaque para Matemática A, que subiu 2,8 valores, passando de média negativa para positiva.

Matemática foi um dos exames mais concorridos na segunda fase, com mais de 17.500 provas realizadas, segundo dados estatísticos provisórios divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, no dia do exame.

Segundo os mesmos dados, Português, com quase 19.500 exames e Biologia e Geologia, com quase 22.000, e Física e Química, com quase 20.000, completam a lista das provas com maior número de presenças na segunda fase.

Português, Matemática e Biologia e Geologia são das disciplinas mais requisitadas como provas específicas de acesso ao ensino superior.

Em 2014, os resultados mantiveram a tendência do ano anterior, acentuando a estabilidade registada nos últimos anos, de acordo com uma nota divulgada na altura pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE)

A segunda fase de candidaturas ao ensino superior vai decorrer entre 07 e 18 de setembro, iniciando-se logo após o fim da primeira fase, que vai levar a concurso 50.555 vagas nas instituições públicas.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.